segunda-feira, 23 de abril de 2007

Aplicações WEB 2.0 - II

Mais um capítulo de Desktop na Web


  • Peepel é um Office online conta com uma interface bem leve a amigável.
  • Kuler é uma fantástica Rich Internet Application para seleção de cores.
  • Aprex Suíte com várias aplicações para pequenas empresas.

3 comentários:

Lobo das Estepes disse...

Meu tempo é meio curto, mas não consigo me furtar a tecer comentários ao ver alguns modismos em tempos de escancarado desenvolvimento e evolução digital, cibernética, chamem como lhes aprouver.

Virou lugar comum as cores das letras sairem do preto para o cinza claro, e no mesmo balaio de frutas, as letras azuis as vezes nem tão legíveis.

Por exemplo, quando pedimos "Visualizar" no Blog, vemos o texto em preto sobre fundo mostarda, sem dúvida é confortável, mas ao publicarmos, lá vem o preto esmaecido ou cinza light, chamem como quizerem, que não fui ativar meu Color Picker para conferir.

Outra que muito me desagrada, são os serviços usados por Blogs. Quem tenta exportar uma matéria de qualquer um deles, para seu e-mail, tem uma tarefa ingrata de ver que os principais clientes de e-mail não conseguem fazer a tradução dos caracteres para o português brasileiro como se convencionou chamar na Internet. Todas as letas acentuadas vem como lixo e tem que ser edita na unha.

Outra coisa em que se peca-se muito, em um pais de Internet ADSL, Cable, Radio, no modo BLE que é o mais comum disparadamente - ah! BLE Banda Larga Estreita - que de Banda Larga tem muito pouco ou lhe falta chão, ainda seja muito melhor que o melhor dos Modem que alguém que usou nas conexões discadas de então já conheceu; é alardear o uso de ferramentas online. Gente de produtividade há muito pouco, a idéia é louvável, mas se perde muito tempo para se ter resultados disponíveis.

O simples backup online é muitas vezes uma tortura, armazenar arquivos em emergência em qualquer servidor de disco virtual, haja tempo, enfim estamos muito aquém do que deviamos estar.

Mas esperemos bits mais rápidos, ooopssss, dias melhores.

Abraço,

Jorge Oliveira

Lobo das Estepes disse...

Li, li, e soltei um erro!

...edita na unha, leia-se editado na unha.

Raphael de Almeida disse...

Mesmo com essa "Banda Larga Estreita" eu me deparo com aplicações web o tempo todo.
GoogleDocs virou o meu editor rápido, o rememberthemilk.com a minha agenda, fora o gmail.
Acredito que os computadores serão baseados na web daqui para frente.