terça-feira, 26 de junho de 2007

O Futuro do Orkut

Sem duvida o Orkut abriu a porta para uma revolução no relacionamento via internet. O que quero mostrar são algumas formas diferentes de relacionar pessoas, não ficando apenas nos amigos e comunidades. São os filhos do Orkut.
Dei ênfase em como se relacionam as pessoais e a forma que isso é mostrado. Certamente teremos um sucessor do Orkut com formas diferentes de relacionamento como o Flickr e Del.icio.us estão fazendo com seus produtos, fotos e links. WEB como foco no usuário.

Imagini
Baseado em preferências. Cada membro relaciona fotos a sensações , montando assim um perfil fotográfico, que é ligado a outros perfis similares, uma rede por afinidade. Bem interessante é a nuvem de fotos que roda com alguns perfis, você fica a um click de conhecer gente nova com os mesmo interesses que você.
We Feel Fine
É isso mesmo, sentimento. Cadastre o que você está sentindo agora, e mais algumas informações como sexo e nacionalidade e pronto, você é mais uma bolinha na nuvem de gente que é a WEB. O destaque vai para as animações com os links das pessoas e fotos. Cada pontinho é realmente uma pessoa. Veja se tem algem cadastrado do Brasil.
Made of Japan
Não é bem uma comunidade mas bem que poderia ser. É a imagem de um tenis (Onitsuka Tiger) feito de fotos e links para diversos sites com conteúdo relacionado com o estilo de vida que o tênis cultua. Se tivesse como cadastrar o nosso próprio site seria show.

Nenhum comentário: